Matias Coelho para Collady

COLLADY FASHION DESIGNER

 

 

A Collady, propriedade da empresa Fabrimatex, empresa portuguesa do norte do país, que atua há mais de 30 anos no mercado de confecção de collants, convidou o estilista/ criador de moda francês e lusodescendente Matias Coelho a desenhar a primeira coleção de lançamento da marca diretamente ao público.

Durante meses o estilista colaborou em estreita ligação com a marca definindo segmentos, tendências, novas possibilidades de inovação de produto tendo que para isso fazer constantes pontes aéreas Paris-Porto-Paris.

Apresentamos agora toda uma nova coleção no mercado, totalmente “made in Portugal”, com criação de várias gamas distintas para vários tipos de público alargando assim o seu espectro de influência. Assim, pretendemos ser uma alternativa às marcas internacionais que detêm o monopólio dos collants em Portugal e assim oferecer ao público produtos de qualidade, com preços competitivos, e de design exclusivo.

 

SOBRE MATIAS COELHO

 

Com 31 anos mas com um currículo já de peso Matias Coelho nasceu em França e quase toda a sua vida viveu em Paris, a capital da alta costura. Desde os 14 anos que Matias sabia o que queria ser e fazer tendo desde logo ingressado em vários cursos da área como um BEP em Alta Costura, seguindo-se cursos de estilismo como o curso criador-designer de moda pelo Atelier Chardon Savard ou até de Expert em moldes. 

Com apenas 18 anos Matias vem a Portugal estagiar no atelier da estilista Fátima Lopes pois sempre guardou na memória o desfile do famigerado biquini de ouro e diamantes que a criadora lançou em 2000 e que viu através da televisão em Paris.

Após 3 meses na capital lisboeta Matias regressou a Paris e continuou o seu percurso enquanto estilista. Foi um dos concorrentes do programa de televisão TV Projet Fashion (“Project Runway” francês), foi laureado no Concurso Jovens Criadores, ficou em 3º lugar no Concurso Grand Prix de la Creation e começou a trabalhar para grandes casas de alta costura.

Nestes últimos anos passou por casas como a Kenzo, Maison Margiela, Chloé, Wilfried Lantoine, Saint Laurent, Azzedine Alaïa, G-Star, Courrèges, Tsolo Munkh, entre muitas outras, fez anúncios publicitários da marca Evian e vestiu pessoas como o célebre ator francês Gunther Love para o festival internacional de Cinema de Cannes.

Em 2016 apresentou-se na Remix CoWorking da Paris Fashion Week 2016 no quadro de Moda masculina Outono/Inverno com a sua própria coleção que denominou Anticode, uma linha de vestuário, onde se misturavam formas híbridas, costuras quase inexistentes com traçado contornado e um trabalho técnico inovador ao serviço do conforto pessoal, usando técnicas fundamentais de inovação e trabalhando nas optimizações dos materiais. Uma conversa com um alfaite marcou para sempre o espirito de Matias permitindo-lhe assim delinear a sua direcção criativa minimizando as costuras em beneficio do conforto.

As suas inspirações são latinas. É fascinado pela história e a arquitectura de Portugal, país do seu coração onde reside a sua família, e, obviamente, um fã incondicional de fado.

Matias Coelho é o responsável pela coleção de collants da Collady assim como de outros produtos que a marca vai apresentarao longo de 2019/2020.